Marcos Faria dos Santos
Por que oficinas?
Vincula a realidade do sujeito, aos saberes adquiridos nesse processo.
As Oficinas - temas
- Números Inteiros
- A Geometria na Música
- A descoberta de um problema
- Criando um problema
- A álgebra e a geometria juntas
- Dominando as frações
- O maior divisor comum
- Descobrindo o número ¶
- Teorema de Pitágoras
- Números Primos
- Proporcionalidade
- Cálculo mental
De que estamos falando?
“Um
jornal é melhor que uma revista. Um cume ou
encosta é melhor que uma rua. No
início parece que
é melhor correr do que andar. É preciso
experimentar várias
vezes. Prega várias peças, mas
é fácil aprender. Mesmo as crianças podem acha-lo
divertido. Uma vez com sucesso, as complicações
são minimizadas. Os pássaros
raramente se
aproximam. Muitas pessoas, as vezes fazem-no ao
mesmo tempo, contudo isso pode causar
problemas. É preciso muito espaço. É necessário
ter cuidado com a chuva, pois
destrói tudo. Se não
houver complicações, pode ser muito agradável.
Uma pedra
pode servir de âncora.Se alguma coisa
se partir, perdemo-ló e
não termos uma segunda
chance.”
Qual é
a resposta?
?
Papagaio
ou PipaPintou, dúvida!
Então releia cada frase do texto e veja que a palavra, papagaio ou pipa responde a cada frase do texto.
De que estamos tratando nessa oficina?
De um PROBLEMA. Problemas acontecem todos dos dias de diversas maneiras e não são uma exclusividade da Matemática,mas ela anos ajuda a resolvê-los, pense nisso!!
O professor Marcos Faria dos Santos se encontra a disposição de você e da sua escola, neste site para uma demonstração dessas oficinas.
Um abraço Marcos